Biologia Celular e Molecular - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biologia celular e molecular

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

Histórico


O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz (PGBCM/IOC/Fiocruz) teve seu curso de mestrado credenciado em 1989 e, no ano seguinte, o de doutorado.

O Programa é solidário e participa na nucleação de novos programas e cursos de Pós-graduação no país. Além disso, desde 2008 a PGBCM desenvolve cursos fora-de-sede de pós-graduação internacional em Moçambique e na Argentina, através de iniciativas conjuntas entre o Ministério das Relações Exteriores e a Fiocruz. Essas duas experiências inéditas demonstram o grau de inserção internacional que o Programa alcançou e que até 2011 já formou 20 alunos (10 argentinos e 10 moçambicanos).

O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Celular e Molecular do IOC foi criado com a missão de formar recursos humanos de alto nível científico, capazes de planejar e desenvolver pesquisas, novas metodologias e produtos na área da Biotecnologia, com ênfase em Biologia Celular e Molecular, Farmacologia e Imunologia. Para atingir esse objetivo, o Programa oferece conhecimento multidisciplinar e abrangente na sua área de trabalho, através do desen¬volvimento de projetos de pesquisa e da integração com outros cursos da Instituição.

Até o final de 2015, a PGBCM/IOC formou mais de 1.000 Pesquisadores, sendo 40% doutores e 60% mestres.

*Atualizado em 10/05/2016.

Voltar ao topoVoltar